Começa o curso ‘Brincar de Fazer Cinema: o Vídeo na Web’

Começou nesta quarta-feira (22/9) o curso “Brincar de Fazer Cinema: O Vídeo na Web” da 3ª Mostra de Cinema de Pitangui, ministrado pelo artista plástico e animador Thiago Amoreira. Ele classificou a primeira aula como bastante produtiva.

“Foi incrível. Começamos fazendo uma ‘senha’ entre nós, fazendo bagunça. A gente assoviou, batucou, bateu palma, tentou ensaiar o ‘Alto da Compadecida’, de Ariano Suassuna. Separei essa primeira aula teórica em quatro tópico, que considero importante para o cinema: fotografia, máquina para capturar imagens, narrativa, mágica e música”.

Thiago Amoreira é bacharel em Artes Visuais com formação complementar em Arte e Tecnologia pela Escola de Belas Artes da UFMG. Tem sua trajetória de pesquisa voltada às artes tecnológicas. Atualmente trabalha junto à uma rede colaborativa chamada Toki Network, onde pessoas se ajudam a crescer pessoal e profissionalmente.

Quem faz a Mostra

A 3ª Mostra de Cinema de Pitangui é uma realização da Sarasvati Produtora Cultural, por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Apresentação: Prefeitura de Pitangui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *