Começam as aulas do curso ‘Meu Primeiro Curta Animado’ em Pitangui

A 3ª Mostra de Cinema de Pitangui começou nesta quarta-feira (15), com a primeira aula do curso “Meu Primeiro Curta Animado”. O animador, artista visual e músico mineiro Jackson Abacatu, que ministra o curso, classificou a aula introdutória como bastante produtiva.

“Esse primeiro dia de oficina de animação foi muito bom. Mostrei algumas referências às crianças e algumas técnicas diversas. O processo de como são realizadas algumas animações. Depois, propus de todo mundo criar junto três roteirinhos, pra fazer três curtinhas. Foi bem legal. O pessoal mostrou bastante interatividade. Deram várias ideias e a gente já saiu ali com três ideias. E já começamos a trabalhar nelas. Eles já começaram a fazer alguns desenhos de personagens, dos cenários que vão fazer parte desse roteiro”, explicou.

Ainda segundo ele, a próxima etapa será a continuação da produção e a parte da animação em si, que consistirá em fotografar objetos que serão mostrados nas animações feitas pelas crianças.

Crianças assistem a vídeo de animação (Foto: Divulgação)
Professor mostra a alunos objeto de animação (Foto: Divulgação)
Alunos conheceram técnicas de movimentar desenhos (Foto: Divulgação)
Abacatu e os alunos no primeiro dia de aulas (Foto: Divulgação)

Sobre o professor

Jackson Abacatu é artista plástico, cineasta e músico formado em Cinema de Animação e Escultura na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Realizou dezenas de curtas e videoclipes exibidos em países como Argentina, Colômbia, Canadá, Itália e Armênia. Lançou dois álbuns como artista solo: “Trilhas sonoras de filmes quiméricos (2018)” e “Abstract Works (2019).” Diretor da produtora audiovisual Etama Produções.

Quem faz a Mostra

A 3ª Mostra de Cinema de Pitangui é uma realização da Sarasvati Produtora Cultural, por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Apresentação: Prefeitura de Pitangui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *