Documentário registrou tradição da Folia de Reis do povoado de Coqueiros

Nesta quinta-feira (15) o #TBTdaMCP destaca o documentário “Folia de Reis em Pitangui”. Lançado em janeiro de 2017, o curta foi produzido pelo turismólogo Leonardo Morato, diretor de produção da 3ª Mostra de Cinema de Pitangui.

De acordo com o realizador, o objetivo foi registrar a manifestação popular tão importante e comum em Pitangui e região, fazendo com que ela seja repassada às gerações futuras por meio do audiovisual.

“Registrar as tradições culturais de Pitangui, religiosas ou não, é uma forma de valorizar o nosso patrimônio cultural imaterial e com isso trazer mais possibilidades para o nosso turismo, fazendo com que as nossas atrações sejam conhecidas além do casario histórico”, comenta.

Assista ao documentário

A Folia de Reis é uma manifestação católica, cultural e festiva, classificada sobretudo no Brasil como manifestação folclórica, comemorativa da festa religiosa da Epifania do Senhor ou Teofonia, que se caracteriza por celebrar a Adoração dos Magos ao nascimento de Jesus Cristo.

Criança participa de tradição da Folia de Reis (Foto: Leonardo Morato)

Quem faz a Mostra

A 3ª Mostra de Cinema de Pitangui é uma realização da Sarasvati Produtora Cultural, por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Apresentação: Prefeitura Municipal de Pitangui.’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *