Revista gratuita eternizou em papel programação da 2ª Mostra de Cinema

Uma revista de distribuição gratuita serviu para eternizar em papel a programação da segunda Mostra de Cinema de Pitangui. Com o tema “Cinema Jovem”, aquela edição do evento ocorreu de 20 a 24 de março de 2013.

A publicação, distribuída gratuitamente, teve um texto de abertura chamado “Naquele tempo: o cinema em Pitangui”, que destacou aspectos da relação da sétima arte com a sétima vila – e vice-versa.

Informou que a primeira exibição cinematográfica em Pitangui, na época do cinematógrafo, ocorreu no edifício Liliza e foi relatada em crônica no jornal “Velha Serrana” em 1914.

“O cinema era uma fábrica de ilusões, alimentava sonhos interferindo na vida dos pitanguienses”.

Após o teto introdutório, a revista detalhou a programação. Aquela edição foi marcada pela oferta uma oficina de documentários. Em seguida, a revista detalhou nomes, fichas técnicas e sinopses dos filmes exibidos.

Novas datas

O agravamento da pandemia de covid-19 no Brasil fez com que a equipe produtora da Mostra precisasse alterar o cronograma de realização. As novas datas para inscrições, participação nos cursos e das exibições já estão no site e nas mídias sociais Facebook e Instagram.

A 3ª Mostra de Cinema de Pitangui é uma realização da Sarasvati Produtora Cultural por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *