Produção audiovisual homenageou Pitangui com hino à cidade e imagens feitas em diferentes épocas

Pitangui completou 306 anos de emancipação política nesta quarta-feira (9). Para celebrar e homenagear a cidade, a Mostra de Cinema destaca hoje um vídeo produzido em 2014 pelo turismólogo Leonardo Morato para a música “Hino a Pitangui”, composta por Patesko Nunes em 1965 (na ocasião dos 250 anos do município).

A produção audiovisual é ricamente ilustrada com fotos antigas e recortes de jornais de pitanguienses, que remetem o espectador a cenas de passados já bastante distantes, por meio das quais é possível perceber mudanças significativas em cada um dos lugares e também no modo de vestir das pessoas retratadas.

Ao final surge um depoimento de Betinho Giriza sobre a emoção de cantar em homenagem à cidade.

A produção musical é de Wâner Nogueira e Rafael Martins e as vozes são de Zé Carlos Oliveira, Rafael, Dênio e Samuel Caldas.

A edição do vídeo é de Leonardo Morato, com fotos antigas de autores desconhecidos e outras imagens mais recentes – algumas delas feitas por Vicente Oliveira e outras disponíveis no acervo do blog “Daqui de Pitangui”.

Novas datas

O agravamento da pandemia de covid-19 no Brasil fez com que a equipe produtora da Mostra precisasse alterar o cronograma de realização. As novas datas para inscrições, participação nos cursos e das exibições já estão no site e nas mídias sociais Facebook e Instagram.

A 3ª Mostra de Cinema de Pitangui é uma realização da Sarasvati Produtora Cultural por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *