Professor de animação convida público a se inscrever em curso da Mostra de Cinema de Pitangui

O animador, artista visual e músico mineiro Jackson Abacatu, professor do curso “Meu Primeiro Curto Animado” na Mostra de Cinema de Pitangui, produziu um vídeo em que convida o público a se inscrever.

“Gostaria de convidar a todos para o curso de animação que eu vou realizar, para crianças de 6 a 9 anos. Vai ser muito legal essa primeira experiência para o mundo da animação. A gente vai trabalhar com diversas técnicas. Dentre elas: desenho, recorte, stop-motion, objetos e diversos materiais. Vai ser uma experiência bem bacana”, avalia.

O prazo para inscrições vai até 12 de setembro. O curso acontecerá de 15 a 20 de setembro. Tudo é de graça.

“Papais e mamães, façam a inscrição das crianças no site mostracinemapitangui.com.br totalmente gratuito, com direito a certificado também. Vai ser muito legal. Aguardo vocês! Até lá!”

Sobre o professor

Jackson Abacatu é artista plástico, cineasta e músico formado em Cinema de Animação e Escultura na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Realizou dezenas de curtas e videoclipes exibidos em países como Argentina, Colômbia, Canadá, Itália e Armênia. Lançou dois álbuns como artista solo: “Trilhas sonoras de filmes quiméricos (2018)” e “Abstract Works (2019).” Diretor da produtora audiovisual Etama Produções.

Novas datas

O agravamento da pandemia de covid-19 no Brasil fez com que a equipe produtora da Mostra precisasse alterar o cronograma de realização. As novas datas para inscrições, participação nos cursos e das exibições já estão no site e nas mídias sociais Facebook e Instagram.

A 3ª Mostra de Cinema de Pitangui é uma realização da Sarasvati Produtora Cultural por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *