Em 2013, blog ‘Daqui de Pitangui’ analisou relevância da Mostra de Cinema

O blog “Daqui de Pitangui”, um espaço na internet onde um grupo de amigos se reúne para promover a cidade, destacou, em publicação feita em 2013, a importância artística e cultural da Mostra de Cinema.

A postagem foi feita pelo turismólogo Leonardo Morato. Ele disse:

“A arte e a cultura são atemporais, não perdem a validade, ficam na história, fazem pensar e projetam o futuro. Neste contexto, uma excelente iniciativa vem sendo realizada em Pitangui e merece maior notoriedade”.

O post destaca também um artigo escrito por Graziella Luciano, sócia e diretora da Sarasvati Produtora Cultural, realizadora das mostras.

“Pitangui carece e merece eventos culturais de formação que proporcionem oficinas, exibições, apresentações gratuitas e que contribuam para uma reflexão crítica e fruição artística, como se propõe a Mostra de Cinema”, afirmou Graziella.

Para a terceira edição, neste ano de 2021, Graziella convidou Leonardo para ser um dos diretores de produção. Ele aceitou e o trabalho deles, em conjunto com os demais integrantes da equipe, tem resultado na preparação de um evento que promete ser um dos momentos mais marcantes da cultura de Pitangui.

Novas datas

O agravamento da pandemia de covid-19 no Brasil fez com que a equipe produtora da Mostra precisasse alterar o cronograma de realização. As novas datas para inscrições, participação nos cursos e das exibições já estão no site e nas mídias sociais Facebook e Instagram.

A 3ª Mostra de Cinema de Pitangui é uma realização da Sarasvati Produtora Cultural por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *