Revista detalhou programação da 1ª Mostra de Cinema de Pitangui

A primeira edição da Mostra de Cinema de Pitangui, ocorrida em 2010, foi marcada pela produção e distribuição gratuita de uma revista com informações sobre os filmes exibidos e sobre os pontos turísticos da cidade.

A coordenadora e diretora-executiva do evento, Graziella Luciano, mostra neste vídeo alguns detalhes da publicação.

“É uma revista que vem com informações dos filmes e dados turísticos sobre a cidade, com textos relevantes da coordenação, da curadoria. Ficou muito bonita, com os principais atrativos turísticos de Pitangui, com locais tombados e que fazem parte da história da tricentenária cidade”, detalha.

Aquela primeira edição da Mostra teve mais de 40 filmes exibidos.

“Para a terceira Mostra, de 8 a 12 de outubro, produziremos uma revista com informações sobre os filmes e roteiros turísticos sobre a cidade. Em breve teremos essa revista impressa e a distribuição também será gratuita”, antecipa Graziella.

Novas datas

O agravamento da pandemia de covid-19 no Brasil fez com que a equipe produtora da 3ª Mostra precisasse alterar o cronograma de realização. As novas datas para inscrições, participação nos cursos e das exibições já estão no site e nas mídias sociais Facebook e Instagram.

A 3ª Mostra de Cinema de Pitangui é uma realização da Sarasvati Produtora Cultural por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *