Embaixador sobre a Mostra de Cinema de Pitangui: ‘formar e valorizar cada vez mais a população’

O produtor cultural Mateus Valadares, um dos embaixadores da 3ª Mostra de Cinema de Pitangui, produziu um vídeo em que fala da importância do evento e convida o público a participar.

“A mostra está recheada de cursos e atrações. Vai ter um monte de filme. Filme que fala da cidade. A gente tem que aproveitar esse tipo de oportunidade para poder divulgar a cidade, melhorar o turismo e formar novos cinéfilos, novos apreciadores. Formar, quem sabe, novos produtores. Quem sabe novos cineastas saem da nossa cidade?”

Mateus destaca ainda a relevância cultural do município.

“‘Nossa cidade historicamente é um berço de cultura e essa mostra está vindo para ajudar a formar e valorizar cada vez mais a nossa população. Então vamos divulgar e participar! Aproveite as oficinas e a Mostra. Vai ser muito bacana”, diz.

Mateus Valadares é pitanguiense e atualmente mora em Belo Horizonte. Bioquímico microbiologista, deixou de lado os laboratórios para trabalhar como produtor cultural. Atuou em várias peças de teatro, mostras e festivais. Amante da arte, afirma sentir-se honrado com o convite para ser embaixador da 3ª Mostra.

“É com muita honra que aceito o convite para divulgar essa oportunidade de acesso à cultura e à formação, na esperança de que Pitangui seja um polo de arte e cultura na nossa região”, conclui.

Novas datas

O agravamento da pandemia de covid-19 no Brasil fez com que a equipe produtora da Mostra precisasse alterar o cronograma de realização. As novas datas para inscrições, participação nos cursos e das exibições já estão no site e nas mídias sociais Facebook e Instagram.

 A 3ª Mostra de Cinema de Pitangui é uma realização da Sarasvati Produtora Cultural por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *